quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jesus era casado?

Papiro do século IV sugere que Jesus era casado, afirma uma professora de Harvard nesta terça-feira.



Um pequeno fragmento de papiro traz à tona um recorrente debate sobre o principal personagem da igreja cristã. Quatro palavras recém traduzidas apontam para a possibilidade de  Jesus Cristo ter sido casado.
A descoberta da professora de Harvard, Karen King, traz as palavras "Jesus disse-lhes, minha mulher". Tornada pública nesta terça, em Roma, durante o décimo congresso de estudos sobre copta, língua antiga ainda utilizada pelos cristãos egípcios, a novidade seria uma evidência de que os primeiros cristãos acreditavam que Jesus seria casado.
King, que chama o papiro de Evangelho de Esposa de Jesus, afirma que, embora o papiro não seja uma prova de que Cristo tenha sido casado, evidencia que havia intensos debates sobre casamento e sexualidade. Ainda, a autenticidade do papiro está sendo comprovada, restando apenas o teste químico da tinta utilizada.
As palavras que reacendem o debate estão em um fragmento de papiro de cerca de uma polegada e meia por três polegadas. Um dos lados contém oito linhas incompletas e o outro está  bastante danificado.
Segundo matéria da Harvard Gazette, King e AnneMarie Luijendijk, colega da da Universidade de Princeton, o fragmento seria parte de um evangelho recém-descoberto.
A peça pertence a um colecionador anônimo privada que contatou King para ajudar a traduzir e analisar. King disse que não demonstrou interesse na primeira vez que foi contatada, mas o proprietário foi persistente, e em dezembro de 2011 levou-lhe o fragmento.
Pouco se sabe sobre a descoberta do fragmento, mas acredita-se ter vindo do Egito, porque está escrito em copta, a forma de a língua egípcia usada pelos cristãos lá durante o período imperial romano.
Em uma das conversas no papiro, o diálogo entre Jesus e seus discípulos, ele fala de sua mãe e uma vez de sua esposa - em uma das vezes parece discutir com os discípulos se "Maria", termo que não aparece claramente, é digna, e ele afirma "Ela pode ser meu discípulo".
— A descoberta deste novo evangelho oferece uma oportunidade para repensar o que pensávamos que sabíamos, perguntando qual o papel que afirma sobre o estado civil de Jesus desempenhou historicamente no início de controvérsias cristãs sobre o casamento, o celibato, e da família — afirmou king
Fonte: ClicRbs
Nota: Apesar de ainda não termos a comprovação do papiro já podemos sentir que cada vez mais as pessoas tentam difamar o nome de Jesus usando, neste caso, um pedaço de papiro de apenas 4x7 cm que não contém uma linha sequer completa. Já fizeram isso usando filmes e livros como o Código da Vinci .  Vamos esperar para ver o desenrolar desse mais novo episódio.

sábado, 15 de setembro de 2012

Dinossauros, eles realmente existiram?

Bom sábado a todos!



Tema de hoje pela manhã quentinho.

 
Será que os dinossauros foram criação de Deus? porque desapareceram? todas essas duvidas e outras você tira agora! Vem, vem pro PEGA você também!

 
Quem já visitou um museu de história natural, já deve de ter visto aqueles grandes esqueletos de dinossauros, e deve de ter reparado que sempre os colocam em "posição de ataque" com boca aberta pronto para atacar, será isso uma invenção Hollywoodiana? vamos descobrir!



Durante anos, a ciência e paleontologia vem tentando provar a existência dos dinossauros. já foi encontrado fósseis em diversos lugares e continentes, até mesma na Antartica. Essas evidencias incluem fósseis, ovos, tocas e pegadas.

Em uma coisa temos que concordar com os cientistas. Eles realmente existiram, é fato! Segundo estudos, existem cerca de 285 generos diferentes e de diversos tamanhos, desde o tamanho de um Peru até 30 metros ou mais de comprimento.

É importante salientar que apesar de serem considerados répteis, não podemos assim dizer, pois muitos fósseis já foram descobertos na água (peixes), no ar (aves), e na terra. Algo estranho é admitir que eles eram simplesmente répteis.
Os dinossauros tinham uma postura totalmente diferente da dos lagartos e crocodilos, e mais parecida com a de um mamífero, principalmente no que se refere a ossos e vasos sanguineos. Em contraste com esses pontos, os dentes dos dinossauros mostram anéis de crescimento concêntrico - característica dos animas de sangue frio.
 


 A Bíblia diz que Deus fez os animais selváticos, segundo a sua espécie, os animais domésticos, segundo sua espécia. E viu Deus que isso era bom! (Gen. 1:25). Ela afirma que houve distinção em cada classe. Era fácil identificar a que ordem pertencia cada animal. As evidências indicam que Deus não teve a itenção de criar feras, ainda que, se existissem, no jardim do éden seriam mansas. Não faz parte de Deus criar confusão.

Mas a pergunta é: se os dinossauros não tem nenhum grupo definido, não tem uma identidade, como eles chegaram a tal ponto? em Mateus 13: 27 e 28 temos a parábola do joio e do trigo, e nos diz que quem planta o joio é o inimigo de Deus. Ellen White comenta que "todo joio é semeado pelo maligno. toda erva nociva é de semadura dele, e com seus métodos engenhosos de amálgama ( misturar ), ele corrompeu a terra toda.

Resumindo: Deus não criou criaturas que não pudessem ser controladas pelo homem. 

Existem várias teorias de como surgiram os dinossauros, por que nós não podemos confirmar nada, pois a bíblia não cita os mesmos. 

A primeira e mais lógica é a que no período pré-diluviano a ciência muito avançada, é bastante plausível que os homens fossem capazes de fazer mudanças genéticas, criando assim esses monstros. 
NOTA: Hoje o ser humano cria animais em laboratórios, pegando DNA de cada animal e assim formando um conforme o desejo do cientistca, caso clássico: Pit-bul.

Outra teoria é a possibilidade de alguns animais terem sofrido com gigantismo, que nada mais que a produção em excesso do hormonio do crescimento - smatotrofina. Esse hormonio tem ação em quase todos os tecidos do corpo. E quando esse hormonio é produzido em excesso causa então o gigantismo tanto em homens como nos animais.
Portanto, ciente desse problema, já vindouro por causo do pecado, satanás pode ter usado esse recurso de hiperfunção nos animais.

Como foram extintos?

Alguns paleontólogos, creem que os dinossauros como outros tipos de animais e plantas, foram subtamente soterrados por consequencia de um grande impacto a 65 milhões de anos atrás. Outros duvidam disso, por várias razões. 

Muitos cientista criacionistas acreditam que os dinossauros desaparecem por consequencia do dilúvio universal citado em Genesis.

Apesar da falta de consenso entre os cientistas, a midia pseudocientífica decidiram por adotar a ideia do meteoro a 65 milhões de anos. Mas como sabemos isso está fora da realidade. Pois é muito mais fácil acreditar no dilúvio e na extinsão da expécie por consequencia. 

Em Genesis 7:23 NVI nos diz: "todos os seres vivos foram exterminados da terra; tanto os homens, como os animais grandes, os animais que se movem rente ao chão e as aves do céu foram exterminadas. Só restaram Noé e os que com ele estava na arca."

Ellen White em 1864 deu uma breve declaração que diz:
 "Todas as espécies de animais que Deus criou foram preservadas na arca. As espécies confusas que Ele não criou, e que foram resultados de amálgamas, foram destruídas no dilúvio."

Deus sabia que a força do homem iria decair, e aqueles monstros não poderiam mais ser controlados, por isso Ele permitiu sua extinção.

Quem quiser maiores informações pode baixar os nosso slides logo abaixo. E caso tenham qualquer duvida ou comentário a respeito, podem assim fazer.


  

 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Novelas? o que tem nelas? posso olhar?


Uma pesquisa feita pelo BID em 2005, sugere uma ligação entre as novelas da Globo e um aumento no número de divórcios no país.
Na pesquisa foi utilizado os anos 70 – 90 e dados sobre a expansão da Globo – cujas novelas chegam a 98% do municípios do páis. Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumentou significativamente depois que o sinal da TV se tornou disponível”.
Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis aos seus parceiros.
Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002.

Famílias destruídas, as traições como hábito comum entre os casais. A mulher como objeto vulgar. Sexo antes do casamento, brigas, intrigas, ódio, vingança e poligamia.
Tudo isso esta presente na nossa televisão todos os dias e justamente no horário em que eu e você estamos em casa... Por que será?

3 motivos básicos do porque não assistir novelas

1° Nossa mente é uma esponja:
Ela absorve tudo o que vemos e ouvimos. Estas coisas são armazenadas no fundo da mente, e influenciam o íntimo do nosso coração, nossas reações, emoções, sentimentos e comportamento. Falsos conceitos e ideais repetidos várias vezes acabam se tornando verdadeiros quando falamos e agimos. É por esta razão que Paulo nos ordena ocupar a mente apenas com o que for proveitoso e edificante (Fp 4.8).

2° As novelas em geral refletem aquilo que o homem tem de pior:
Não é preciso muito esforço para se perceber que o enredo e roteiro das novelas e seriados brasileiros em sua grande maioria se baseiam na sensualidade, ambição, violência, fingimentos, poder e outras coisas descritas na Bíblia como sendo “obras da carne” ( Gl 5.18-21). A novela faz o crente “torcer” para que o “mocinho” realize a sua vingança, ou para que a “mocinha” consiga conquistar o seu amado, mesmo que seja casado.

3° Assistir novelas em nada edifica o cristão e muito menos contribui para seu crescimento espiritual:
Nem mesmo traz alguma cultura ou conhecimentos. É perder tempo com “cultura inútil” e perigosa. A Bíblia nos ordena “remir o tempo, pois os dias são maus” (Ef 5.16). Alguns argumentam dizendo que as novelas prestam um grande serviço de utilidade pública como por exemplo: conscientização sobre os riscos do alcoolismo e das drogas, violência doméstica, supostas psicopatias, racismo, etc. Essa sempre é a desculpa da maioria dos brasileiros que não gostam de ler livros, jornais ou revistas e que só acessam a internet para bisbilhotar fotos em redes sociais.

Tudo isso acima, aplica-se não somente às novelas, como outros tipos de programas, filmes ou sites que acessamos na internet. Lembre-se: as emissoras de TV não estão preocupadas com a vida espiritual e moral dos milhões de brasileiros; elas estão interessadas apenas em ganhar dinheiro. E é lamentável que o façam às custas de crentes que dão uma, duas, três horas por dia (ou até mais) para os canais de televisão.



Além disso tudo, o inimigo de Deus tem usado uma tática infalível desde a criação e que levará muita gente.

Ellen White fala no livro Cristo Triunfante, p. 26 - "A mentira que satánas disse a Eva: 'certamente não morrereis', tem estado a soar através dos séculos, de geração em geração..."

Os que são enganados por esta filosofia, são iludidos quanto a sua recompensa, por meio dos enganos de Satanás. Confiam nos próprios méritos, exercem voluntária humildade, estão mesmo dispostos a fazer sacrifícios e rebaixam-se, e subordinam a mente à crença do supremo absurdo, recebendo as mais absurdas idéias por intermédio daqueles que acreditam ser seus queridos mortos. De tal forma lhes cegou Satanás os olhos e lhes perverteu o discernimento, que não percebem o mal; e seguem as instruções supondo serem de seus amados mortos, agora feitos anjos em uma esfera superior.Evangelismo 605.

Há mais de cem anos, quando esse cenário sequer podia ser imaginado, no livro O Grande Conflito, Ellen White escreveu que o espiritismo e o engano da imortalidade incondicional da alma se espalhariam cada vez mais e seriam tidos em alta conta. Livros (que há algum tempo já ocupam seção exclusiva nas livrarias), desenhos animados, videogames e filmes têm dado grande parcela de colaboração na disseminação da antiga mentira segundo a qual, independentemente do que façamos, não morreremos de fato (cf. Gênesis 3:4).

E as novelas de hoje? o que falam?

Amor eterno amor:
Mesmo sem ter o objetivo de ser uma novela espírita, a trama escrita por Elizabeth Jhin, "Amor Eterno Amor" (18h na TV Globo), tem sido usada em centros de espiritismo para explicar pontos fundamentais da religião. De acordo com o professor universitário Nabil Onaissi, que estuda o tema há cinco anos, o ponto forte da trama é conseguir traduzir de forma simples algumas dessas crenças. "Citar a novela é uma forma de dar um exemplo concreto daquilo que está escrito nos textos que falam sobre o espiritismo", explica ele.
Apesar dessa identificação, a autora, Elizabeth
Jhin, afirma que não tem intenção de tratar exclusivamente do assunto na trama. "Eu escrevo sobre assuntos que são universais e busco falar sempre da espiritualidade e da busca por uma evolução“. Therezinha Oliveira, do Centro Espírita Allan Kardec, conta que muitos freqüentadores do local acompanham a trama. "Todos os meus companheiros comentam comigo e 
dizem que estão gostando daquilo que é passado pela novela."

Autora de duas outras novelas na Rede Globo, a escritora mineira Elizabeth Jhin, 63, a partir de 5 de março terá uma nova oportunidade de ensinar pela TV a “doutrina espírita”.
Ela já foi ao ar com “Eterna Magia” (2007), que tratava sobre bruxas vivendo em uma fictícia cidadezinha na década de 1930. Já “Escrito nas Estrelas” (2010), contou a história do mocinho que era um “espírito desencarnado”. Foi então que  Elizabeth bateu recordes de audiência e se firmou como “autora espiritualista”.
Durante entrevistas recentes, a autora revelou sua paixão por Ivani Ribeiro, outra novelista espírita que, entre outros sucessos, escreveu “A Viagem”.

Avenida Brasil:
Quem nunca ouviu falar dessa novela? Sem dúvida é um dos programas de maior audiência da rede globo. A todo o momento somos bombardeados pelas “propagandas” com pequenos tópicos da novela.
Também na internet, parece que não se fala em outra coisa, as famosas Nina e Carminha.
Resumo da novela: uma mulher planeja o assassinato do marido para enganar outro homem e roubar-lhe o dinheiro, para, assim, poder viver confortavelmente com o amante, mas, para seu plano dar certo, ela abandona os filhos em um lixão. Anos mais tarde, sua filha a reencontra e faz de tudo para tornar-lhe a vida o mais infeliz possível.

Muitos podem até mesmo dizer:"É um programa normal, eu vejo mas não pratico e não vou praticar o que ele mostra!!!"
      
Mas, pelo excesso de confiança em si próprios, de que isso não vai afetá-los, tem caído num dos mais velhos, perigosos e fatais laços de Satanás.
   
Temos deixado entrar em nossas casas esses perigos, que satisfazem nossos desejos(2 Timóteo 3:6), e se esquecem que Satanás aproveita toda e qualquer oportunidade para nos derrubar
(1 Pedro 5:8).

       Gostaria que citasse uma novela que não contêm: mentiras, espiritismo, traição, imoralidade, assassinato e outras coisas que a Bíblia condena. Se tiver uma novela sequer que não tenha esse tipo de conteúdo, ela é própria para os cristãos
.

       Queremos nos achegar a Deus(Tiago 4:8), e não que ele se afaste de nós. Mas como vamos querer nos achegar a Deus, vendo coisas que são condenadas pela Bíblia?

E agora oque vais fazer? Continuar a prestar culto ao inimigo de Deus ou utilizar esse tempo em algo benéfico?

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 
Filipenses 4:8

Para quem quiser ogo abaixo esta o link do power point sobre novelas. valeu e vem pro PEGA você também!

Dança! podemos ou não?


Você já foi a algum lugar, talvez em um shopping, um restaurante ou até mesmo em uma esquina quando, de repente, começou a ouvir música? Não estou falando de um Chopin ou Mozart, mas, de um ritmo quente, uma batida de matar. Pode ser que você nunca tenha ouvido aquela música e nem conheça a letra, mas, antes de se dar conta, seus pés estão acompanhando a batida e seu corpo começa a balançar no ritmo.
VOCÊ ESTÁ DANÇANDO!!!
  Bem, todos nós sabemos que os cristãos adventistas do sétimo dia não dançam!
Mas sabe por quê?

#FICA A DICA#
Expressar-se com o corpo é algo absolutamente normal para todos nós. Mas até sobre nossa comunicação corporal há uma responsabilidade a ser tomada.

Se você acha que é porque todo o tipo de dança é errado, você não acertou!
  Veja só, as pessoas dançavam nos tempos bíblicos!  Elas dançavam e nem sempre era errado.

A Bíblia tem somente 27 versos que mencionam diretamente a dança. Vamos ver um em Salmos 150: 3-5
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.

žEsses versos, obviamente, falam da dança como um meio de louvar a Deus. É importante compreender o significado hebraico da palavra “dança” nesse texto. A dança mencionada aqui é a dança de roda ou círculo. Não é uma dança individual ou em pares como muitas danças seculares de hoje.
žEsse tipo de dança consiste de movimentos como bater os pés, saltar, girar e dar pequenos pulos com os pés juntos.

SE LIGA...


ž     É certo que Satanás trabalha muito para perverter qualquer coisa boa que Deus nos deu. Ele fez a mesma coisa com a dança, torcendo-a de tal modo que nada de bom ficasse na dança secular; e, embora ela esteja tão cheia de intenções pecaminosas, alguns cristãos relutam em evitá-la completamente.  

Vejamos os vários tipos de danças relatadas na Bíblia:
ž1. Aquelas que cultuam qualquer outro deus que não o Deus do universo.
Êxodo 32
Quando os israelitas estavam cultuando um bezerro de ouro através de danças.
ž2. Danças que estimulam sexualmente os participantes.
Mateus 14
Episódio Salomé quando dançou sensualmente para Herodes.

Imagine a seguinte cena:
-Você em um ambiente apinhado de pessoas por metro cúbico;
-Poluído pelo fumo, onde drogas e álcool são usados livremente.
-Mesmo você, não-fumante, acaba se expondo a altas concentrações perigosas de nicotina, tornando-se um fumante de segunda mão.
-O som é tão forte que você pode sentir as vibrações dentro do seu corpo.
Será que você conseguiria falar de Deus nesse ambiente?
Você pode dizer, honestamente, que sua participação na dança secular demonstraria aos outros um caráter cristão?
ž“O verdadeiro cristão não desejará entrar em nenhum lugar de diversão nem se entregar a nenhum entretenimento sobre que não possa pedir a bênção divina. Não será encontrado no teatro, no jogo de bola, na sala de bilhar. Não se unirá aos alegres valsistas, nem contemporizará com nenhum outro enfeitiçante prazer que lhe venha banir a Cristo do espírito.
Mensagem aos Jovens – Ellen Whitte
Pense nisto:
EM CADA DECISÃO ESCOLHEMOS FICAR A FAVOR OU CONTRA DEUS.


Para quem quiser, logo abaixo terá os power points da programação para download. valeu!







sábado, 1 de setembro de 2012